Ícone do site Busca Renda

Ganhar Dinheiro – O que fazer se estou com dívidas?

ganhar dinheiro

ganhar dinheiro

Na vida é importante ganhar dinheiro. A pessoa que está empregada ou desempregada pode elaborar soluções para gerar renda extra em casa ou prestando serviços na casa dos clientes.

Mesmo não tendo perfil empreendedor, basta ter uma boa ideia de mercado para implementar e gerar lucro. Por outro lado, é importante que a pessoa busque uma atuação numa área que goste ou tenha habilidade natural.

Em tempos de crise, sabemos que muitas pessoas estão no vermelho e buscam uma renda adicional para se manter mensalmente.

Índice de Conteúdo

Ganhar dinheiro

Desenvolver formas de receita financeira é fundamental. Porém, é necessário ter disciplina, controle sobre os próprios atos para saber poupar e gastar na hora certa e, sobretudo, identificar atividades mais próximas de suas aptidões para realizar tarefas lucrativas no seu dia a dia.

1 – Tenha mais controle

Seja para organizar as dívidas ou para iniciar um novo negócio em casa mesmo é importante anotar tudo. Caso tenha muitas dívidas, anote tudo o que gastou durante o mês e anote todas as dívidas que possui com o banco, cartão de crédito e demais cobranças.

Por outro lado, quando for iniciar uma atividade laborativa em casa para ganhar mais dinheiro, anote todos os materiais necessários, custos e dedicação de tempo necessária para a elaboração de seu serviço e produto.

2 – Tenha metas claras

A pessoa deve se perguntar: “Por que preciso ganhar dinheiro?”. Muitas precisam para pagar suas contas, manter as despesas de casa em dia ou até mesmo para abrir um pequeno negócio.

Tendo a meta com clareza na mente, aproveite para selecionar as dívidas prioritárias e criar estratégias, como o pagamento das contas mais caras ainda no primeiro semestre.

A cada quantia adicional ganha, veja e calcule o quanto você pode repassar para amortizar ou parcelar as dívidas.

Caso tenha um salário fixo como empregado numa empresa, faça um planejamento para separar de 20% a 30% de seu salário para renegociar as dívidas.

3 – Organize o orçamento

Seja com o salário mensal ou com a renda extra, é importante que a pessoa saiba reorganizar seu orçamento.

A pessoa pode usar uma planilha, uma calculadora e até mesmo um aplicativo de finanças para reorganizar o seu orçamento mensal para cobrir despesas da casa, gastos emergenciais e o pagamento das dívidas.

Nas anotações de controle, pode anotar os valores de salário, bônus, aposentadoria, dinheiro de bicos, etc. Busque cortar o que é supérfluo.

4 – Evite gastos desnecessários

Sabe aquela camisa nova ou aquele carro que planejava comprar no final do ano? Se não for uma compra emergencial e muito necessária, adie.

Isso mesmo, adie e evite gastos desnecessários. Caso esteja ganhando mais dinheiro, poupe e compre novos utilitários para a sua vida aos poucos.

Outros pequenos comportamentos são necessários como apagar a luz quando sair do cômodo, esquematizar as compras do mercado para evitar gastos excessivos com carne, leite e outros itens mais caros da lista de mercado e evite gastar à toa com viagens de carro de aplicativo, caminhe a pé até a escola ou trabalho.

5 – Renda extra

Introduzimos este artigo com essa dica de você conseguir mais dinheiro com renda extra. Se você já trabalha ou está desempregado busque identificar uma habilidade natural ou aprendida que você possa oferecer para os outros como: consertar computador, ensinar idosos a usar celular, lecionar aulas de inglês ou informática, vender serviços de tradução pela internet, entre outros talentos.

Dica bônus: a internet pode te ajudar

Sim, a internet pode te ajudar. Faça parte de grupos de redes sociais que compartilham informações sobre dinheiro e renda, se informe. A informação precisa é fundamental para tomar decisões e escolher melhores caminhos.

Conclusão

Uma dica final que damos é selecionar melhor as dívidas, dê prioridade ao pagamento das dívidas que apresentam maiores juros para não virar uma bola de neve.

Solicite parcelamento das dívidas e inclua as parcelas no cálculo mensal do seu orçamento.

Sair da versão mobile